ipisa.org.br

Nova liderança e as Normas da IPI do Brasil

E-mail Imprimir PDF

 

 

Nova liderança e as Normas da IPI do Brasil

O final do ano se aproxima e logo estaremos iniciando um novo ano. Novos desafios, novos planos, novas ideias. No âmbito da igreja também. Em 2012 teremos novos líderes de departamentos, outros com alguma experiência e outros de longa data. E algumas perguntas se fazem necessárias: todos estamos cientes das Normas Constitucionais e Legais da IPIB? O que nos caracteriza como presbiterianos independentes? Como esses novos planos, desafios e ideias podem ser colocados em prática em consonância com a Palavra de Deus e com as Normas da IPIB?

Às vezes vemos algumas situações que poderiam ser evitadas se todos, ao menos por curiosidade, conhecessem as normas que regem a igreja visível da qual fazemos parte.

Essas normas estão disponíveis no Portal da IPIB – são as Ordenações litúrgicas da IPI do Brasil. A seguir um pequeno trecho inicial das Ordenações e, logo mais abaixo, o caminho para que você possa lê-la na íntegra.

Conheça a sua igreja, as normas que a regem, e saiba que todas as igrejas, indistintamente, tem as suas Normas – e é sob a diretriz da Palavra de Deus e das Normas da IPIB que seguimos, como igreja, cumprindo a missão que nos foi dada.

Fraternalmente em Cristo.

Presbrª Marisa

Secret. Comunic. - 1ª IPI Santo André

“Ordenações litúrgicas da IPI do Brasil

...

I – Prefácio

As Ordenações Litúrgicas da IPI do Brasil estão consubstanciadas no presente Diretório para o Culto a Deus (DCD). O Diretório aqui transcrito apresenta uma teologia do culto baseada nas Escrituras Sagradas e nas Confissões de Fé da Igreja. Ele é parte de uma rica herança litúrgica que se expressou e se expressa em uma diversidade de culturas e tradições. Seu principal propósito é estabelecer os parâmetros para a celebração do culto cristão com integridade. Ele parte da convicção de que a Igreja é una e que seu culto, testemunho e serviço estão unidos de modo inseparável. O Diretório para o Culto a Deus diferente de um Manual do Culto. Neste se concretizam as orientações contidas no Diretório, com a elaboração de textos e ordens de culto que também servem como  modelo para celebrações litúrgicas mais livres. Na IPI do Brasil, o Diretório tem força de lei, faz parte das Normas Constitucionais e Legais e é promulgado pela Assembléia Geral para uso das igrejas.

...”

(destaques em lilás são meus)

Leia mais:

No site da 1ª IPISA  -  WWW.ipisa.org.br clique no link  “Igreja Nacional”

Depois clique em “Portal da IPI do Brasil”     -  e vc. estará no  WWW.ipib.org

Vá até o final da página do site da IPIB

No item “Download” clique em  “Diversos”

E em “Textos Confessionais”  clique em  “Ordenações”

Depois clique em “Ordenações Litúrgicas 2008”.

Ou, simplesmente digite na barra de endereços:

http://www.ipib.org/diversos/category/17-ordenacoes

Depois clique em “Ordenações Litúrgicas 2008”.

Pronto! Boa leitura!

Deus abençoe a todos(as).

 

Todos os direitos reservados a 1ª Igreja Presbiteriana Independente de Santo André
Desenvolvido por Vitrine Soluções Web.